5 hábitos simples que podem impulsionar sua vida sexual

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Às vezes, pode parecer que todos nos dizem tudo o que devemos fazer. Coma mais legumes! Experimente este novo treino que deixará seu bumbum incrível! Medite todas as manhãs! É exaustivo ser dito o que fazer, mas nunca explicado como exatamente isso afetará nossa saúde e nossos corpos.

Em vez disso, devemos nos concentrar em hábitos fáceis, acionáveis ​​e saudáveis ​​que realmente causem uma mudança em nossas vidas ao longo do tempo. Impulsionar nossa vida sexual não é muito diferente de nossa saúde geral, pois o sexo não é independente do resto de sua saúde mental e física. Adotar hábitos saudáveis ​​pode melhorar todas as áreas da sua vida, inclusive o sexo. Então, quando adicionamos esses hábitos em nossas rotinas do dia-a-dia, há mais coisas acontecendo do que aumento de energia e uma maior sensação de confiança. Aqui estão nossas principais dicas de hábitos que afetarão positivamente sua saúde geral e sua libido.

1. Mantenha o trabalho fora do quarto

Todos nós já estivemos lá. Sentamos na cama com o laptop atualizando os e-mails ou percorrendo o Instagram em nossos telefones. Parece inofensivo quando está acontecendo, mas com o tempo, você começará a perceber que é difícil desligar o cérebro do trabalho quando estiver no quarto. A próxima coisa que você sabe, você está pensando em sua lista de tarefas enquanto você está fazendo a maldita coisa!

A maneira mais fácil de sair dessa mentalidade é lentamente tirar a tecnologia do seu quarto – não mais escrever ou responder a DMs do Instagram antes de dormir. Defina uma área designada da sua casa para trabalhar e deixe a cama para dormir e outras atividades relacionadas à cama. Você também não precisa de um espaço de escritório separado para fazer isso! Simplesmente criar um recanto no canto do seu estúdio para trabalhar ou apenas trabalhar no seu sofá pode ajudar a manter o cérebro do trabalho fora da cama.

Esta é uma lição para se tornar mais presente e focado com seu parceiro. Quando você é capaz de deixar o trabalho ou qualquer outra coisa acontecendo em sua vida por um pouco para aproveitar os momentos com seu parceiro, você pode se conectar em um nível mais profundo, o que, por sua vez, significa que é muito mais agradável. Menos estresse, sexo melhor – todo mundo ganha aqui!

2. Exercícios

Obviamente, fazer exercícios consistentes é bom para você. Todos nós já sabemos disso. No entanto, o exercício (em várias capacidades) é incrível para sua vida sexual.

O exercício (seja ioga, pilates, kickboxing, levantamento de peso, corrida ou o que você gosta!) é uma maneira incrível de diminuir o estresse. Não apenas ajuda você a lidar com o estresse atual, mas quando todas essas endorfinas são liberadas, é menos provável que seu corpo acumule o mesmo estresse e preocupação de antes. O estresse pode ser uma das maiores razões pelas quais as mulheres perdem a libido, então se você está tentando ter um sexo melhor, esta é uma boa dica para começar primeiro.

Fazer exercícios regulares também é uma maneira incrível de melhorar a resistência e a flexibilidade, o que, por sua vez, aumenta o prazer sexual. O exercício é outra ótima maneira de aumentar sua confiança, e todos sabemos como é fazer sexo quando você não está realmente se sentindo como você. Quando você está se sentindo bem, o sexo é um ótimo momento.

3. Comunique-se

A comunicação com seu parceiro é mais do que um simples “como foi o trabalho?” todo dia. É importante em qualquer relacionamento continuar aprendendo e crescendo com seu parceiro. Se você está em um relacionamento a distancia ou está junto há muito tempo, manter a faísca viva emocionalmente pode manter a paixão no quarto. Vá em encontros reais (o que pode ser especialmente útil para aqueles de nós que moram com nossos parceiros), descubra um novo hobby que você goste e pratique a escuta ativa. Fazer com que seu parceiro saiba que ele é ouvido no relacionamento e que seus sentimentos ou ideias são validados pode ajudar bastante a fazer com que vocês dois se sintam mais confortáveis ​​e à vontade um com o outro.

Além de ainda ter tempo para conhecer a pessoa, há muita comunicação sexual para se envolver. Você pode dizer ao seu parceiro que deseja tentar algo novo (uma nova posição, dramatização ou dias ou horários diferentes) ou fale sobre o que você gosta e o que não gosta. Isso pode acontecer antes do sexo (isso pode ser uma ótima preliminar), durante ou depois.

Crie o hábito de conversar com seu parceiro sobre sexo. Muitas vezes pode parecer desconfortável discutir essas coisas, mas isso só pode melhorar a experiência que vocês dois têm juntos. Quando você começar a se sentir mais à vontade para discutir essas coisas com seu parceiro, será mais fácil implementar e experimentar todas as coisas novas que vocês discutiram um com o outro.

4. Durma mais

O sono é basicamente a cura para tudo: acne, estresse, dores no corpo e, sim, sexo. Existem muitos estudos que dizem que fazer mais sexo pode causar um sono melhor, mas também há evidências de que o sono também pode causar um ótimo sexo! A falta de sono pode aumentar os níveis de cortisol em seu corpo enquanto diminui os hormônios sexuais como estrogênio e testosterona. Isso pode causar estresse, o que já estabelecemos não é ótimo se você estiver tentando aumentar seu desejo sexual.

Há também o simples fato de estar muito cansado. Você teve um longo dia de trabalho, chegou em casa, preparou o jantar e assistiu algum seriado. Ainda deveríamos ter energia para o sexo depois disso? Não descansar o que você merece é suficiente para deixar qualquer um de nós louco, muito menos não querer fazer sexo.

Tente mudar sua roupa de cama, investir em um novo colchão. Você também pode tentar um cobertor pesado, tomar melatonina antes de dormir ou manter seu celular fora do quarto.

5. Pergunte para especialistas

Não tenha medo de falar com especialistas quando tiver dúvidas sobre sua vida sexual. Terapeutas sexuais estão lá para ajudar com qualquer dúvida que você possa ter! Não importa quão insignificantes possam parecer, suas perguntas são válidas. Crie o hábito de anotar quaisquer perguntas ou pensamentos que você tenha e leve essa lista para qualquer consulta médica que você tenha.

Embora eles obviamente não sejam especialistas, isso também vale para conversar com amigos ou outros entes queridos. É reconfortante obter segundas opiniões ou pensamentos e ideias de seus amigos. Falar com eles geralmente é mais reconfortante do que com um médico, e eles podem ter experiência pessoal com a mesma situação.